sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dona Flor e seus dois Maridos




Este post será dedicado a um livro fantástico, de um escritor fantástico. O livro é Dona Flor e seus dois maridos, de Jorge Amado.
Bem, aparentemente, não é o que parece, quando vemos a propaganda das peças, ou só olhamos fotos, e não sabemos da estória, logo imaginamos: Uma mulher, que mantém relação com dois homens -e já que os dois aparecem na cama, é algo "grupal"... MAS não é assim.
Dona Flor era casada com Vandinho, sim, era casada pois logo no início Vandinho, homem muito safado, e sem-vergonha, morre em pleno domingo de carnaval.
Dona Rozilda, mãe de Dona Flor, não gostava de Vandinho, e não fazia questão de esconder sua raiva.
Mas, com o tempo, Dona Flor casa-se novamente, desta vez, com um homem muito simples, corretinho, o contrário de Vandinho.
Ela sente a diferença deles, principalmente, “na cama”, Vandinho, um homem bem safado, e sue outro marido, super  “convencional”.
O que ocorre de tão diferente é que Vandinho, em espírito, sim, em ESPÍRITO, volta pra fazer tentações à Dona Flor.
Ela não cede, logo de início, por fidelidade ao marido atual.
Bom, o enredo do livro é mais ou menos esse. Outra coisa bem legal é que Dona Flor é professora de culinária, em um colégio de culinária.
Ela é uma personagem apaixonante, ou melhor, este livro é apaixonante. -e acho muito fofo os detalhes/desenhos que tem no livro.
Recomendo muito a leitura.



Um comentário:

  1. Não é muito meu tipo de leitura. Mas adorei esse post, achei bem legal você desmistificar o que todos pensamos ao ouvir o nome da obra!
    Seguindo também (:
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir