quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pretty Little Liars - Sara Sherpard (Livros:1-4)

Olá, leitores! Hoje venho comentar com vocês sobre 4 livros que li recentemente e ADOREI.
Então, eu li os quatro primeiros volumes da série Pretty Little Liars:
Pretty Little Liars, Flawless, Perfect, Unbelievable.


Não vou falar especificamente de cada livro, pois, sei que tem gente que não leu ainda e não gosta de spoilers.

Sobre o enredo:
5 amigas: Spencer, Emily, Hannah, Aria and Alisson, ou Ali. Eram melhores amigas até um dia brigam e uma delas expulsa Ali. Ali sai e nunca mais aparece. As quatro outras gurias vão pra locais diferentes, seguem vidas diferentes, com novas melhores amigas.
Um dia, cada uma delas recebe um sms contando um segredo (bem pesado) delas e assinado -A.
Uma não sabe que a outra recebe esses sms. Por conta do destino, reencontram-se e comentam que isso está acontecendo e começam a desconfiar que é Ali que manda para elas.
Encontram o corpo de Ali. As sms continuam.
E, cada período as sms vão ficando mais pesadas, pois é como se tivesse alguém espionando TUDO que elas fazem. Exemplo: Spencer pega o namorado da irmã -não tem exatamente NINGUÉM que não seja ela e o cara onde eles estão ficando e assim que eles ficam, ela recebe um sms de -A comentando sobre isso.
Bem, isso é um resumão bem geral, mas, leiam! Leiam!
Uma informação: A série tem 16 livros e os 16 já estão publicados. Não sei exatamente quantos já tem traduzidos em Português, mas os 8 primeiros tenho certeza que já tem em Português, mas se você tem algum conhecimento na Língua Inglesa, arrisque ler em inglês.



Bem, eu estou lendo a série em Inglês, então, vou aproveitar pra fazer alguns comentários:
° Acho o inglês bem fácil! Uma pessoa no intermediário, creio eu, lerá tranquilo.
Bem, claro que tem pessoas que estão no básico com muito mais interesse em Inglês que alguns no avançado, é muito variável, mas se você tá no básico e quiser tentar: Por que não?
° Uma coisa que notei que facilita muito é: O livro é um clima de suspense em diversas partes, então, você fica querendo saber o que vai acontecer e isso ajuda a manter o foco na leitura em inglês.
° Claro que não saberá todas as palavras, mas tentem entender o contexto!

Um comentário: