quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dicas de livros espíritas/espiritualistas

Olá, leitores! Faz tempo que estava pensando em fazer algo diferente com a Literatura espírita aqui no blog e então me veio a ideia de fazer um post com algumas indicações.
Bom, há literatura doutrinária: Alguns livros do Chico Xavier e as codificações do Kardec.
Do Allan Kardec, indico dois:

O livro dos Espíritos é um dos meus favoritos amo, amo, amo. Enfim, mudou minha forma de ver o mundo, de pensar.
O envangelho segundo o espiritismo é muito bom também, mas para primeira leitura recomendo o Livro dos Espíritos.
Do Chico Xavier
:

MUITO BOM! Um são curtos textos e o outro são cartas psicografadas, bem sensível, mas, ao mesmo tempo, uma leitura pesada... pra mim, ao menos.
Agora, partindo pros Romances Espíritas:

Uma autora/escritora nova e que escreve muito bem  -sem fazer uma "mesmice" em relação as estórias e ao espiritismo, Rose Elizabeth Mello:

Tem post aqui sobre os dois
Verdadeiros Laços http://incriativos.blogspot.com.br/2015/05/verdadeiros-lacos-rose-elizabeth-mello.html
Desafiando o Destino http://incriativos.blogspot.com.br/2014/06/desafiando-o-destino.html

Da Zibia Gasparetto
:
Este livro é muito bom e fala sobre os "perigos do ciúmes".
Como o título já diz: Ninguém é de Ninguém.
 Da Mônica de Castro:
ADOREI. ADOREI este livro. Sério. Fala sobre amizade, amor, respeito que devemos ter com o próximo. Escravidão é um dos temas de plano de fundo da estória. Enfim, é um dos meus romances favoritos! AMO de verdade este livro.

Da Elisa Masselli:
Só li esse e gostei muito. Mas este livro teve um capítulo que me tocou MUITO que a ocorre uma coisa com personagem central e ela se pergunta: Será que mesmo com todas as leituras/estudos que fazemos não aprendemos nada?
Ela parece por um instante perder a fé e se pergunta isso. É algo que ocorre conosco. Nós lemos/estudamos, mas, às vezes, algumas situações não demonstramos essa evolução.

Um comentário:

  1. mesmo não me atraindo por livros de temática espírita, fico feliz que vc goste e se envolva nas leituras. Quem gosta é minha irmã, ela já leu Zíbia, tenho duas amigas que tbm amam ^^

    ResponderExcluir