domingo, 22 de março de 2015

Persuasion, by Jane Austen!

Olá, hoje venho comentar com vocês sobre o Persuasion, da Jane Austen! <3
Vou logo avisando: ADOREI. ADOREI. ADOREI.

Esse livro conta a estória da Anne Elliot -filha de um vaidoso homem- e do Frederick Wentworth, um jovem casal apaixonado, mas que por influência, ou melhor dizendo, pelo poder de persuasão de algumas pessoas, separam-se.
Lady Russel, tutora de Anne(A mãe de Anne tinha falecido), era contra o relacionamento, pois não enxergava "futuro" na relação dos dois, principalmente, por Frederick não ter as devidas qualificações que ela achava que uma pessoa deveria ter para ser boa para casar.
Infelizmente, eles separam-se; Frederick Wentworth viaja... Anne fica.
8 anos depois, adivinhem, quem retorna? Sim, Frederick.
Mas... eles se encontram? Como Anne está? Como Frederick está? Algum dos dois casou?
Isso, só quando ler o livro, você descobrirá, rs.

A palavra Persuasion, ou em português: persuasão, é muito usada no livro!

O livro tem todo um clima de 2° chance, oportunidades perdidas...
(Não quero falar nada mais para não dá spoiler)


Eu já li Orgulho em Preconceito -em português mesmo, e em 2013-, não curti muito...
Mas aí, eu li um livro dela que são aquelas Obras Inacabadas, e as "short stories", e ADOREI.
Depois, Li Persuasion e AMEI.

A escrita dela é deliciosa; a forma como a narrativa acontece é muito bacana -tinha capítulo que eu me pegava falando com o livro, tipo: Não, Não pode ser... É isso mesmo que está acontecendo? E tal coisa não vai acontecer, não?

2 comentários:

  1. Eu só li Orgulho da autora, e tenho Razão e sensibilidade aqui na estante... mas me falam muito bem de Persuasão e pretendo lê-lo tbm...

    ResponderExcluir
  2. Quero ler todas as obras da Jane *-* Ce sabe que adoro Orgulho e Preconceito e depois de lê-lo fiquei com bastante vontade de ler todo o restante da obra dela. Falta saber quando...hahahaha :x

    ResponderExcluir