terça-feira, 17 de março de 2015

Dear Dumb Diary, by Jim Benton!

Olá, hoje vim comentar sobre o Dear Dumb Diary, by Jim Benton!
Eu li em Inglês, mas há uma versão em português "Querido diário otário".

(adoro as capas desta série, rs)

Eu comprei há bastante tempo, foi minha primeira compra pelo book depository; Li recentemente.
Isso é MUITO engraçado.
É, literalmente, o diário de uma garota da middle-grade (acho que é uma fase antes do YA).
Ela, Jamie Kelly, conta seu dia a dia na escola, em casa; sua relação com os pais, com sua "inimiga", Angeline, com seu beagle, de forma bem... infantil, mas, um infantil engraçado.
As situações que ocorrem também são muito divertidas, sabe?
Um exemplo: Ocorre um problema "x" com o cabelo da Angeline -que é incrível e todos querem ser como ela- e ela usa uma "boina" para tentar consertar aquilo, a Jamie Kelly começa a rir, pois sua inimiga está mal. No dia seguinte, todos do colégio vão ou com boinas, ou algo do tipo; Angeline fez uma moda, rs.
Sabe aquela estória que o "cachorro comeu o meu trabalho"? Tem nesse livro, rs.
E, bom, o nível de Inglês dele é fácil; Não achei-o difícil, mas, caso ache, não desista da leitura. Aproveite mesmo, também, para treinar o inglês, caso deseje.
Enfim, recomendo a leitura deste livro!

Obrigado por ler! ;)

Um comentário:

  1. bem, não faz meu gênero de leitura mas deve ser bacana pra ler entre livros mais densos, né??? meio que pra aliviar-se de uma ressaca literária ou coisa do tipo???
    bjs. :D

    ResponderExcluir