quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Mais dicas de leituras Espíritas

Olá, leitor! Estou aqui hoje novamente pra falar de um assunto que, particularmente, eu amo: Indicar Livros Espíritas <3
Hoje indicarei dois: Os segredos do Casarão e Enfim, Juntos...

Os segredos do casarão, Elizabeth Artmann:
É um livro curto, possuí menos de 200 páginas. Li todo em um dia e foi, basicamente, de uma sentada só.
O livro começa comentando sobre uma mulher, que já foi bem mais bonita e arrumada, indo a padaria e as pessoas ao redor não querem ficar próximo a ela, já que ela é estranha demais -mal arrumada, meio corcunda. Ela volta pra casa com os produtos que seus três primos querem e eles a tratam muito mal.
Na cidade, a única pessoa que parece ser importar com ela é o rapaz que trabalha na padaria. E ele vai a casa dela tentar descobrir o porquê de ela estar deste jeito.
Vai a casa dela e busca ajuda com um senhor que trabalha/palestra no Centro Espírita do Bairro deles.
Ela sofre uma obsessão muito forte, por causa de decisões errôneas de suas vidas passadas.

*Minha opinião: Não vou comentar mais sobre o enredo para não tirar a graça de encontrar sempre coisas novas no enredo. Recomendo bastante a leitura -mesmo que você nem goste taanto de ler, pois é um romance curtinho, 'cê lê ligeirinho. Eu gostei bastante do livro, fiquei com muita dó da personagem central em certos momentos, pois ela passa por maus bocados, mas as coisas, aos poucos, se resolvem. Ele tem uma pegada de mistério, de suspense. Um ponto negativo do enredo, em minha opinião, é que no final as coisas se passaram "corridas"; Creio que os leitores não se importariam de ler um livro mais longo, mas que os fatos não fossem tão corridos. Não sei, isso é minha opinião, não estou criticando o livro, até porque gostei bastante dele.

Enfim, Juntos... Adreie Bakri: Esta é uma obra psicografada que conta da história de amor entre dois espíritos que muito se amam, mas que, infelizmente, por decisões do passado tem que ir aos poucos e, às vezes, sozinho resolverem suas pendências para poderem ficarem Enfim, Juntos.
*Minha opinião: Eu gostei bastante do livro. Não vou negar, adoro romances onde as pessoas terminam juntas e felizes, rs, enfim, todo aquele "happily ever after". Esse livro é muito bonito, mostrando a evolução de cada um dos dois do casal até que eles estejam finalmente prontos para a eternidade deles. É um romance bem curto, mas com ensinamentos, vale bastante a leitura deste livro também. Adorei a forma como a personagem central em uma das vidas "se guarda" para seu amor, mesmo depois que acontece uma tragédia -que em certo momento nem ela, nem ele compreendiam, mas nós sabemos como o amor tem força e como o amor pode mudar -para melhor- um ser.

Obrigado por ler o post e espero que goste da leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário