sábado, 11 de abril de 2015

Tudo a seu tempo, Elisa Masselli

Olá, leitores! Hoje venho comentar sobre: Tudo a seu tempo, de Elisa Masselli.
É um romance espírita, certo?

Bom, o livro começa com Waldir, apaixonando-se por Deise; Waldir é bem rico, com uma mãe -Carolina- muito ligada a títulos e coisas materiais, tem uma irmã -fútil como a mãe-, e seu pai -um bom homem; Waldir, não conta a Deise que é rico -pois, seu último relacionamento acabara, porque ele deu um flagrante em sua ex com outro e sabia que ela estava com ele somente pelo dinheiro e posição social. Felizmente, Deise não é assim, é pobre e muito trabalhadora. Ajuda sua mãe. Além disso, Waldir tem um grande amigo que se chama Marcelo -que, infelizmente, ele nota ser fútil também.

Carolina, esposa de Mário -pai de Waldir-, já começa a mover seus pauzinhos para separar os dois, e, ela, sem medir esforços -e sempre tem em mente que, por possuir dinheiro pode comprar qualquer coisa ou qualquer pessoa- faz uma grande coisa que prejudica muitas pessoas e com isso consegue acabar o relacionamento entre Deise e Waldir.

Há um enorme segredo envolvendo a vida de Carolina e de seus dois filhos, e também há um segredo que envolve seu marido, Mário.

O espiritismo, nesta obra, foi bem abordado. Gostei da forma como os personagens utilizavam o momento oportuno para falar sobre a doutrina, mas sem ser "aquela pregação da palavra"; Também gostei da forma, apesar de meio crítica, retratar alguns personagens que se dizem espíritas ou, somente, cristãos, mas na primeira dificuldade começam a questionar-se se Deus existe, e, óbvio, depois os personagens arrependem-se deste tipo de pensamento.

Os personagens são bem reais. Alguns pobres, outros ricos, cada um vivendo no seu mundo, mas havendo um entrelaçamento entre os dois, pois sabemos que há isso, principalmente, na literatura. Além de tudo isso, gostei da forma como os personagens, apesar de suas crenças, respeitavam a alheia -quando estava para começar um conflito, eles paravam.

Bom, eu recomendo a leitura da Obra!
E tenho que agradecer a minha sogra pelos diversos livros espíritas que ela me deu <3


7 comentários:

  1. Eu não sou muito fã de espiritismo, mas curti a ideia do livro, é bem interessante.
    Fiquei curiosa para saber que segredos são esses que rondam essa família.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ítalo,
    Nunca li nenhum livros espíritas, mais parecem ser muito bons *--* Ah resenha ficou ótima, parabéns!! Vou procurar ler livros desse gênero, quem sabe eu não acabe gostando :)
    Beijos

    Livros Para o Chá das Cinco│Venha nós visitar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu gosto muito de romances espíritas haha
      Obrigado!!!!

      Excluir
  3. Oi, Italo!

    Eu ainda não tive a chance de ler nenhuma obra espírita, mas quando vi essa quote no Instagram de vocês, instantaneamente desejei esse livro. Fiquei com ainda mais vontade agora, depois de saber um pouco mais sobre sua opinião acerca do título. Enfim, mudando de assunto, gostaria de deixar registrado aqui que sou um grande fã de você e do Victor. Vocês me deram inspiração para seguir em meu blog, agradeço por isso. E acho vocês lindinhos juntos <3<3<3

    Um beijo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou católica e, pelo que sei, existem muitas ligações entre o espiritismo e a minha religião, não é? Sei que muitas das coisas que acreditam são lindas e já até li uma coisa ou outra! ^^ Mas só consegui ver o livro marcado com caneta, como consegue? hahaha doi o coração D:

    ResponderExcluir
  5. Oi Ítalo!
    Quando eu era mais jovem eu adorava livros espíritas, lia um atrás do outro, mas faz muito tempo que não leio nenhum. Sempre gostei da maneira como eles abordam questões sociais e familiares e os ensinamentos, e ler sua resenha de deu muita vontade de voltar a ler esse estilo! Vou anotar a dica.

    B-jussss! ♥
    www.quemlesabeporque.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca me interessei por livros sobre religião mas até que deu vontade de ler esse depois de ler sua resenha. Ótimo blog, adorei e segui! :)
    Bjos :*
    http://www.entre-leituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir