quinta-feira, 29 de maio de 2014

Em Busca de WondLa

  Primeiramente, gostaria de pedir desculpa aos leitores do blog pela falta de atualização. É que o fim de semestre ta aí, e fica complicado. Mas hoje venho falar de um livro que me ENCANTOU demais com sua simplicidade cativante!





  Em Busca de WondLa conta a história de Eva Nove, uma garota de 13 anos que vive em um Santuário subterrâneo. Sua única companhia durante toda a vida foi a robô Mater, que dela cuidava e a treinava, para que um dia pudessem ir à superfície e encontrar outros seres humanos. Todos esses planos vão por água abaixo quando uma estranha criatura invade e destrói o Santuário de Eva, fazendo com que a menina fuja e se perca de Mater. Sozinha na superfície de um mundo que não parece com a Terra sobre a qual ela aprendeu quando criança, Eva se vê livre pela primeira vez em sua vida - e isso a assusta.


O livro tem quase 400 páginas, o que parece meio longo para um infato-juvenil, mas eu não me importaria que fossem umas mil! A arte da capa e das figuras internas da obra são impecáveis, e dá pra passar horas só admirando as imagens. Além de tudo, em 3 páginas estão dispostas figuras especiais, que quando colocadas em frente à câmera do computador (no site do livro) permitem que o leitor veja por seus próprios olhos os ambientes que Eva Nove percorre em sua aventura.

  Simples, carismático e cativante, essa nem-tão-pequena obra tem mensagens lindas e que fazem refletir bastante, muito além de frases de impacto que podem ir para o Facebook. É com a ingenuidade e sagacidade típica das crianças que essa obra pode conquistar até mesmo os leitores adultos que souberam que sempre é possível aprender mais, e que os pequeninos, muitas vezes, tem muito a nos ensinar!

2 comentários:

  1. poxa, fiquei super curiosa agora. :o deve ser incrível, e eu que gosto de lit. infantil/juvenil me empolgo logo com livros assim.
    Quanto a demora não se preocupe. ^^
    bjs, querido.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! Faz tempo que ouço falar desse livro, mas não sabia do que se tratava. Agora fiquei com muita vontade de ler!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir