domingo, 23 de março de 2014

Dias Pássaros - Stella Leonardos

Um livro rápido e com ritmo de doce poesia, quais as páginas são tão gostosas de ler que tornam a leitura aconchegante e altamente emocional. Stella Leonardos nos apresenta, com grande maestria, o romance Dias Pássaros, um toque de poesia na literatura frenética dos últimos tempos.


  Athena é uma jovem que protagoniza esse curto e singelo romance. É ela que, nas mãos de Stella Leonardos, trará, em poucas páginas, um pouco mais de romantismo para os leitores. Há muito que dizer sobre o livro e sua protagonista, porém o melhor é deixar aqueles que quiserem dar uma chance à obra fazerem isso sem o desprazer de ter uma bela história estragada por uma indigna sinopse. O que registro aqui então, a título de curiosidade para eventuais leitores e como mera informação para aqueles que não são romanticos o suficiente para ter a coragem de ler o romance; o que tenho para lhes oferecer aqui é um pouco das minhas impressões.
  Que o prefácio e a dedicatória são partes possíveis de um bom livro, todos sabemos. Alguns poucos, aqueles mais audaciosos, se dão ao trabalho (e ao muitas vezes gratíssimo prazer!) de ler todos os elementos que antecedem a história propriamente dita. Neste caso, prefácio e dedicatória não complementam apenas o livro, mas também o romance em si. Escritos na forma dos dois primeiros capítulos da história de Dias Pássaros, esses curtos textos dão uma prévia da atmosfera agridoce que paira sobre as 121 páginas.


  Procurando evitar descrições desnecessárias e infiéis, posso dizer que a trama é cativante desde o começo. Em geral, preciso de um livro que me ocupe um certo tempo de leitura, porque só consigo me cativar por personagens que se demoram um pouco mais na minha frente (por isso mesmo gosto tanto de séries, inclusive). Em todo o caso, Athena e os que a acompanham me venceram de primeira. 
  Vale dizer que o reduzido número de páginas é proposital, e traz encerrado em si mesmo o próprio significado do título e da obra: os dias passam rápido, escorrem pelos nossos dedos feito pássaros. Se passaram como corvos ou beija-flores, depende apenas de nós. Dias Pássaros é uma obra delicada e extremamente significativa, que nos convida a viver a vida; e o que estamos esperando?! No alvorecer os pássaros despertam; não podemos deixar que seu voo passe planando despercebido até o repouso noturno sob uma árvore qualquer.

7 comentários:

  1. Nossa amei sua resenha! E o fato de você não ter colocado uma sinopse ou nada do tipo só me deixou mais curiosa.

    Abraço :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, rapazes!
    Às vezes, livros rápidos nos fazem crescer mais do que bibliotecas inteiras! Gostei da ideologia do livro.

    Parabéns pelo blog, tá muito legal. Já estou seguindo aqui e no Facebook.
    Abração, Miguel. Parágrafos e Capítulos.

    ResponderExcluir
  3. deve ser uma leitura encantadora, Victor ^^
    Adorei tuas impressões sobre a obra.
    bjs ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia esse livro. Gostei da sua resenha, me deixou curiosa para saber mais sobre o livro.
    Eu tenho o hábito de ler e observar tudo em um livro, cada detalhe, cada frase; na maioria das vezes isso é bom.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Victor,
    Ah, que resenha apaixonante! Não conhecia o livro, aliás... adoro vir até aqui sempre tem ótimas dicas literárias pra mim *-*'
    Gostei muito do título Dias Pássaros e de saber que a poesia flui de maneira tão gostosa. É definitivamente o meu tipo de livro. <3
    Eu gosto muito de ler a dedicatória dos livros também, me sinto mais próxima do autor.

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo, amei o enredo *~* quero ler, ou melhor, tenho que ler rsrsrs
    Parabéns pela resenha, eu não conhecia nem a autora e nem o livro e só de ler seu texto me deu uma vontade/curiosidade de ler a obra!!! Seguindo aqui.
    Bjsss!


    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Como vai?
    Nunca tinha ouvido falar do livro, e parece ser ótimo. Adoro livros poéticos e creio que irei gostar desse. A metáfora no título já é linda, imagine só o livro inteiro?! Espero poder lê-lo algum dia.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir