domingo, 18 de agosto de 2013

Terras Metálicas

Sinopse: A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo. (via Skoob)


   Bom, esta é a proposta do livro. Ele é um Infanto-juvenil.
  Raquel é a personagem central, tem 12 anos, sonha em ser uma Túnel - nome usado para designar indivíduos que tem a capacidade de mover objetos com a mente. Tal habilidade pode ser conquistada através de um chip instalado na medula (?) do indivíduo, e que pode te garantir uma das quatro habilidades: Túneis, Sibérios (que podem esfriar ou resfriar as coisas), Antenas (que podem ler a mente das pessoas), e Bios (que controlam o corpo). Após o implante, o chip pode, ainda, não provocar nenhuma alteração, e a pessoa se torna, então, um Exilado (aqueles sem nenhuma habilidade). 
  Ela é uma personagem que, como tantos protagonistas, pode acabar caindo no desagrado dos leitores, e tem diversos amigos: Tales, Camila, Giovani, enfim.


  É um livro que com mais de 600 páginas, e, é um infanto-juvenil de aventura. Os capítulos são grandes, com uma média de 20 páginas, e durante o início do livro, poucas coisas realmente relevantes são apresentadas.
  A leitura, para ambos, não foi tão prazerosa, mas, um dos motivos, é que não gostamos, ou melhor, não temos hábito de ler infanto-juvenis.
Enfatizei esta palavra, “infanto-juvenil”, pois, caso não goste do estilo, não arrisco-me a recomendar este livro, que também possui alguns erros – de pontuação, e afins. 
  Um ponto positivo é que, tanto o tamanho da fonte e o espaçamento são bons, e nada tem-se a reclamar quanto à diagramação do livro.

  Então, o que digo, e repito, se curte, de verdade, um livro infanto-juvenil, arrisque-se, se quiser; pois, desculpem-nos a sinceridade, mas não iremos –à troco de livros, nem de coisas do tipo- recomendar um livro que não nos interessou, ou pior,  um livro que a leitura não nos agradou.

3 comentários:

  1. Meus amigos eu entendo que você tem que dar a opinião de vocês, tanto negativa como positiva, acho que todos tem esse direito, mas eu acho que vocês foram um pouco duros nas palavras...Seilá, eu já disse uma vez em meu blog para tomar cuidado com as palavras, porque pode ofender o autor. E isso acaba sendo muito chato.
    Lógico que isso não é uma crítica, mas levem em conta o que estou falando, porque o autor teve a maior boa vontade de mandar o livro e tudo mais e é chato a gente ser meio duro sabe ? Acho que vcs deveriam ter resenhado normal o livro...dizendo do que ele se trata e tudo mais e não indo para os finalmentes como vocês fizeram.
    Olha, eu leio as resenhas de vocês e gosto bastante, mas não é porque vcs não gostaram que n vao resenhar que outras pessoas n vao gostar de ler o que vcs escrevem entenderam ? Enfim...Essa é minha opinião e espero que não levem a mal o que eu disse.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Falamos com o autor antes de postar, dissemos que seríamos honestos, e basicamente tudo que dissemos na resenha, falamos para ele por e-mail. Ele não está chateado de maneira nenhuma.

      Agradeço sua preocupação, pois tenho certeza que é sincera. Obrigado por acompanhar o blog! ;)

      Excluir
  2. Poxa, triste que vocês não tenham gostado :( Adoro infanto-juvenil (clássico) pelo que vi esse mistura um pouco de ficção científica e essa coisa de 4 classes só lembrou harry potter kkkk. Ainda não cheguei a ver na livraria, de repente darei uma chance a ele se ~~for com a cara~~.

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir